O Antigo Canal do Sítio
Em 2011, o escritor sergipano Robson Mistersilva, apaixonado pela obra de Monteiro Lobato, criou um blog dedicado ao mundo encantado criado pelo autor. Assim nascia o Canal do Sítio. Entre as várias coisas encontradas nesse portal de notícias, havia histórias criadas especialmente pelo autor para homenagear o criador do Sítio do Picapau Amarelo. Essas histórias ficaram no ar por cinco temporadas e adaptavam os livros de Monteiro Lobato como se fosse uma série de TV. Neste ano, quando a obra “A menina do Narizinho Arrebitado” faz 100 anos de sua publicação, resolvemos trazer de volta essa história, que homenageava esse primeiro livro. Trata-se de uma livre adaptação da obra, onde inserimos personagens não existentes na obra original e contamos a história de uma forma diferente. A experiência deve ser encarada como uma homenagem, uma releitura. Não substitui a leitura da obra original, e, talvez por isso, modificamos a história. Para dar a nossa contribuição ao mundo encantado criado por Monteiro Lobato.



Episódio “A Pílula Falante”
Capítulo 8
O Vestido

O vestido de Narizinho fica pronto. A menina fica encantada com a magnífica criação de Dona Aranha e suas aranhinhas. Emília volta a falar. Enquanto isso, Miss Sardine promete vingar-se da bonequinha.
Quando Narizinho se olha no espalho com o novo vestido, o espelho se quebra. D.Aranha fica radiante, mas ninguém entende. Ela diz que isso é o sinal do desencantamento. Pois ela não foi aranha toda a vida. Foi assim transformada por uma bruxa, mas que por sua sorte na mesma hora apareceu uma fada e disse que no dia que ela fizesse o vestido mais maravilhoso do mundo o feitiço seria quebrado. Então, nesse dia ela poderia escolher ser qualquer coisa. Só havia um problema: ela passou tanto tempo sendo aranha que já não sabia mais ser outra coisa. sua profissão, suas filhas...E decidiu ficar aranha mesmo.
Aparece um peixinho dizendo o que estava se passando no Sítio. Narizinho fica aflita.
[continua...]


Postagens mais visitadas