O Antigo Canal do Sítio
Em 2011, o escritor sergipano Robson Mistersilva, apaixonado pela obra de Monteiro Lobato, criou um blog dedicado ao mundo encantado criado pelo autor. Assim nascia o Canal do Sítio. Entre as várias coisas encontradas nesse portal de notícias, havia histórias criadas especialmente pelo autor para homenagear o criador do Sítio do Picapau Amarelo. Essas histórias ficaram no ar por cinco temporadas e adaptavam os livros de Monteiro Lobato como se fosse uma série de TV. Neste ano, quando a obra “A menina do Narizinho Arrebitado” faz 100 anos de sua publicação, resolvemos trazer de volta essa história, que homenageava esse primeiro livro. Trata-se de uma livre adaptação da obra, onde inserimos personagens não existentes na obra original e contamos a história de uma forma diferente. A experiência deve ser encarada como uma homenagem, uma releitura. Não substitui a leitura da obra original, e, talvez por isso, modificamos a história. Para dar a nossa contribuição ao mundo encantado criado por Monteiro Lobato.



Episódio “A Pílula Falante”
Capítulo 7
A Dama das Águas Claras

No Reino das Águas Claras já era outro dia...enquanto no Mundo Real, a hora continuava a mesma, e Teodorico e Barnabé ainda perdidos na mata. O Velhinho tem a ideia de enganar o Caipora oferecendo-lhe fumo. Como manda o folclore, ao ser atacado pelo Caipora e perder-se na mata, deve-se oferecer-lhe fumo, e uma vez com os sentidos de direção recuperados, deve-se dobrar partes da roupa. Assim fizeram. Até o Coronel, meio receoso. Mas, acabou dando certo: logo recuperaram o caminho para voltar para a casinha da ponte.
Narizinho e Emília visita a costureira real – Dona Aranha. Ela é a costureira de todas as fadas e princesas do Reino Encantado. Lá encontram uma dama muito importante do Reino – Miss Sardine. Emília logo arruma uma briga verbal com a sardinha. A briga fica feia, nem Narizinho controla a matraca da bonequinha. Até que misteriosamente, Emília fica muda!
Narizinho a leva ao consultório do Doutor Caramujo. O médico acalma a menina e diz que o fenômeno é normal, já que a boneca falara praticamente sem parar desde que se curara da Mudez de Nascença. E que voltaria logo a falar novamente.
Teodorico e Barnabé voltam para o Sítio, e no caminho encontra seu empregado, Zé Moleza, o qual Dona Benta havia incumbido de procurar os senhores perdidos.
[continua...]

Postagens mais visitadas