O Antigo Canal do Sítio
Em 2011, o escritor sergipano Robson Mistersilva, apaixonado pela obra de Monteiro Lobato, criou um blog dedicado ao mundo encantado criado pelo autor. Assim nascia o Canal do Sítio. Entre as várias coisas encontradas nesse portal de notícias, havia histórias criadas especialmente pelo autor para homenagear o criador do Sítio do Picapau Amarelo. Essas histórias ficaram no ar por cinco temporadas e adaptavam os livros de Monteiro Lobato como se fosse uma série de TV. Neste ano, quando a obra “A menina do Narizinho Arrebitado” faz 100 anos de sua publicação, resolvemos trazer de volta essa história, que homenageava esse primeiro livro. Trata-se de uma livre adaptação da obra, onde inserimos personagens não existentes na obra original e contamos a história de uma forma diferente. A experiência deve ser encarada como uma homenagem, uma releitura. Não substitui a leitura da obra original, e, talvez por isso, modificamos a história. Para dar a nossa contribuição ao mundo encantado criado por Monteiro Lobato.



Episódio “A Pílula Falante”
Capítulo 6
Capitão Sardinha é o Espião

Agora com suas pílulas, o Doutor dá uma a Emília, que começa a falar pelos cotovelos. Tamanha fora a ladainha da bonequinha, que era impossível saber o que tinha acontecido com ela, pois ela simplesmente não falava coisa com coisa. Mas o destemido Detetive Fura-Bolos sabia o que tinha acontecido com a boneca. Ele havia invetigado a cena do crime e encontrou um cap que pertenceria ao criminoso. O príncipe reconhece o cap como sendo do Capitão Sardinha. O príncipe ordena aos guardas que prendam o Capitão Sardinha pelo crime cometido contra a bonequinha. Antes, ele confessa que ajudou a Dona Carochinha. Confessou também que roubou pílulas do sono para tomar o posto do Major Agarra, e que por fim roubou as cem pílulas redondas que acabou na barriga do Major. Confessa também seu maior crime: ele é um espião do Reino das Àguas Turvas, infiltrado em Águas Claras. Agora ele será conduzido para a Prisão de Segurança Máxima do Reino das Águas Claras.
O Major Agarra já está melhor. Foi perdoado e ganhou alguns dias de Férias.
Enquanto isso, Barnabé e Teodorico continuam perdidos na mata. O velho acredita que isso é coisa do Caipora. Mas Teodorico está convencido que a idade avançada de Tio Barnabé está confundindo sua mente, e que por isso ele já não lembra bem das coisas.
No Sítio, Dona Benta se preocupa com mais esse sumiço. Telefona para a casa do Coronel e pede a sua comadre que envie um dos empregados dela para o Sítio, mas não explica o ocorrido, para não deixar sua comadre aflita.
Para comemorar...o príncipe dá uma festa. O jantar do Mestre Camarão estava divino. A menina nunca provara nada igual. Emília continuava falando pelos cotovelos. Mas, se cansa! O príncipe dança com Narizinho. A Festa estava uma maravilha. Até que aparece a Dona Carochinha e desmascara o Detetive Fura-Bolos, obrigando o Pequeno Polegar a voltar para o seu livro. Narizinho, antes faz-lhe um convite: "Se um dia conseguir fugir, apareça lá no Sítio de Vovó!".
Tristes....a festa acaba e todos vão ao seus aposentos.
[continua...]


Postagens mais visitadas